NOTÍCIAS

16/11/2012 12:04

RH Estratégico

O desenvolvimento da economia nos chama a atenção para o tema RH estratégico. Pensando na redução da carga operacional do RH das empresas e no fornecimento de informações estratégicas para a tomada de decisão dos departamentos de recursos humanos, a Ecobeneficios Good Card traz como pauta a satisfação dos colaboradores e redução do turn over das empresas, em outras palavras o aumento da retenção de talentos associado ao tema: Como aumentar a satisfação dos colaboradores sem aumentar o custo da empresa?
As práticas de coaching e orientação profissional, desde os níveis operacionais até os níveis estratégicos das empresas, comprovam que os colaboradores que conseguem conciliar equilíbrio nas suas emoções, na administração do seu orçamento familiar, na saúde e na evolução profissional trocam menos de emprego.
 
As dicas Ecobeneficios Good Card para esse tema são:
1. Exija dos seus fornecedores de RH soluções integradas que reduzam as rotinas operacionais.
2. Utilize o tempo ganho com essa otimização para avaliar a cesta de benefícios oferecida.
3. Ajuste os benefícios de acordo com os grupos de interesses e faixas etárias, pensando por exemplo em benefícios relacionados a conectividade para a geração Y e auxilio farmácia com desconto automatizado em folha para colaboradores da área operacional.

Estudos comprovam que uma boa adequação do programa de benefícios pode representar uma redução de até 4 pontos percentuais no turn over das empresas.

VOLTAR
AO TOPO